Páginas

Eu confio em Deus!

domingo, 28 de janeiro de 2007

Informações alternativas sobre carros

Veneno no seu tanque.

Você sabia que existe uma química nos combustíveis que pode até causar doenças e dependência? Saiba agora qual a composição da gasolina e os riscos para a saúde.

Existe um coquetel de elementos químicos que estão presentes em combustíveis como a gasolina e o diesel. Eles são tão fortes que podem causar vários e sérios danos à saúde. Os frentistas são os maiores prejudicados pois estão expostos diariamente aos gases que saem dos tanques de combustíveis. Segundo especialistas “ A exposição constante pode causar asma, bronquite, dermatite(inflamação das camadas superiores da pele) e até leucemia.” E também pode viciar como uma droga(tipo a cocaína).” Mas somente em grandes quantidades ou em exposição constante a ela.”
Confira os principais componentes da gasolina, um composto de Hidrocarbonetos:

HIDROCARBONETO Composto químico constituído apenas por átomos de carbono e de hidrogênio.

BUTANO Gás incolor, inflamável à temperatura e pressão ambiente. Usado em solventes e como combustível de isqueiros e no gás de cozinha (GLP). Causa tontura e dificuldade para respirar.

BENZENO Líquido incolor e tóxico. Se inalados, seus vapores causam tontura, dores de cabeça e ate inconsciência. Em pequenas quantidades e por longos períodos, surgem problemas como leucopenia, a diminuição de glóbulos brancos. Usado também como solvente.

TOLUENO A partir dele obtêm-se derivados do benzeno, medicamentos, corantes, perfumes, TNT e detergentes. Presente também na cola de sapateiro, age rapidamente, principalmente pelas vias respiratórias, onde causa irritação dos brônquios, da laringe, bronquite, broncospasmo e edema pulmonar. Da quantidade inalada, cerca de 53% são absorvidos. Atua no sistema nervoso central como depressor, causando fadiga, dor de cabeça, confusão, tontura e incoordenação muscular.

HEXANO Hidrocarbono volátil, utilizado também como solvente na extração de óleo vegetal de soja. Se a exposição for prolongada, a pessoa pode ter dor de cabeça, náuseas, tonteira, perturbações visuais e auditivas, além de excitação.


NAFTALENO Conhecido comercialmente como naftalina, é danoso se for aspirado ou inalado. Está presente em pequenas quantidades no petróleo. Causa enxaqueca, irritação da pele, olhos e trato respiratório, e pode afetar fígado, rins, sangue e sistema nervoso.


Por Charles

Nenhum comentário:

Postar um comentário