Páginas

Eu confio em Deus!

quinta-feira, 22 de março de 2007

Imposto de Renda 2007

Pergunta:
-Emprestei R$33000 p minha irma em 2006 e ela ainda nao me pagou (sem juros). Como eu e ela devemos proceder nas nossas declaraçoes??O q devo colocar na declaraçao de bens de 2006??
Obrigado



Resposta da Contadora:
Para você que emprestou, deve declarar no codigo 51 do campo Bens e Direitos, discriminando data do respectivo emprestimo e nome completo e CPF da pessoa beneficiaria (sua irmã).

Sua irmã deve declarar no codigo 14 do campo Dividas e ônus Reais. Deve discriminar, data, nome e CPF da pessoa que emprestou (no caso, você).



Pergunta:
-Na declaração de bens, situaçao de 2006 o q eu coloco....o valor do emprestimo??Mesmo ele ainda nao tendo sido pago..??
Obrigado
Abços



Resposta da Contadora:
Sim, você coloca o valor do emprestimo e ela deve colocar tambem o mesmo valor, não pode haver divergências (quarde comprovantes do banco referente este emprestimo, para que tenha uma prova). E é exatamento por você não ter recebido de sua irmã em 2006 que deve declarar.... Se por acaso ela te pagar em 2007, vc vai declarar em 2008, mas aí já é outra historia...



Dúvidas com seu IRPF 2007? Não sabe como fazê-lo? Clique Aqui


Você pode nos mandar sugestões e reclamações através de nossa central (central.interve@gmail.com ) ou deixando um comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário