Páginas

Eu confio em Deus!

sábado, 5 de março de 2011

Servidores de jogo do PS3 são afetados pela descoberta da chave

Quando George Hotz divulgou a chave de criptografia do PS3, a Sony percebeu que tinha um enorme problema nas mãos. Diga-se de passagem, não só pela pirataria de jogos que apareceria, mas principalmente porque não seria possível corrigir a falha através de uma atualização do firmware.

E pra complicar ainda mais a estrutura do console da Sony, essa semana, a divulgação da chave passou a afetar também os jogadores. E não de uma maneira boa

 
Como a chave permite que qualquer código seja validado para rodar nativamente no PS3, alguns hackers decidiram criar programas para modificar os jogos. E eles focaram em um título, especificadamente: O Modern Warfare 2.

As novam modificações fazem com que os jogadores que as usam tenham certas vantagens, como armas melhoradas, desnivelando o nível da competição nos servidores. Além disso, alguns jogadores que se conectaram em servidores mais afetados acabaram tendo suas

Nos fóruns da Infinity Ward, a criadora do jogo, os usuários reclamam e anseiam por uma solução, dizendo que "a situação está fora de controle". Mas a empresa nada pode fazer. Segundo o seu estrategista criativo Robert Bowling, a falha está na plataforma, e não no jogo. "Estamos buscando qualquer opção disponível para ajudar todos os usuários afetados", disse Bowling.


A empresa acredita que a Sony conseguirá tapar esse buraco de segurança com futuras atualizações, mas os hackers que descobriram o código já avisaram desde o primeiro dia que isso não seria possível. Mas isso não impede a fabricante do PS3 de tentar, obviamente.

Matéria retirada integralmente do site Tech Tudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário