Páginas

Eu confio em Deus!

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Conto do dia

Tem um conto japonês milenar que é mais ou menos assim:

Em uma planície, viviam um urubu e um pavão.
Certo dia, o pavão refletiu: Sou a ave mais bonita do mundo animal,
tenho uma plumagem colorida e exuberante, porém, nem voar eu posso de modo a mostrar minha beleza,
feliz é o urubu que é livre para voar para onde o vento o levar.
O urubu, por sua vez, também refletia no alto de uma árvore:
Que infeliz ave sou eu, a mais feia de todo o reino animal e ainda tenho que voar e ser visto por todos,
quem me dera ser belo e vistoso tal qual aquele pavão.
Foi quando ambas as aves tiveram uma brilhante idéia em comum e se juntaram para discorrer sobre ela:
cruzar-se seria ótimo para ambos,
gerando um descendente que voasse como o urubu e tivesse a graciosidade de um pavão.
Então se cruzaram e dai nasceu o Peru, QUE É FEIO PRA CARAMBA E NÃO VOA!!!!
Conclusão: se tá ruim, nem tente arrumar, que piora!!!

Enviado por Marcia-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário